ASSISTA MULHERES/CINECLUBE/Cleo das 5 às 7

No primeiro domingo de outubro convidamos o público para nos acompanhar no debate do segundo filme do Cineclube Assista Mulheres, um projeto de exibição e debate de filmes produzidos por mulheres e apoiado pela ProEx/UFSCar. O filme escolhido para este segundo encontro é Cléo das 5 às 7, da diretora belga Agnès Varda. Esse filme foi indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes do ano de 1962, e é o sétimo filme da vasta carreira da cineasta. Agnès Varda é uma das principais expoentes de um movimento francês que ficou conhecido como Nouvelle Vague, o qual tem suas obras situadas entre os anos 1950 e 1960, que tem como marcante as muitas características autorais dos diretores nas produções. De escrita cinematográfica forte, experimental e poética, Varda foi uma diretora e roteirista de intensa produção, sendo também conhecida por obras que abordavam temas políticos, como o feminismo e o movimento negro. Faleceu no ano de 2019 aos 90 anos, deixando uma longa história que conta com mais de 40 filmes dirigidos. (Texto enviado pelos organizadores da Mostra).No primeiro domingo de outubro convidamos o público para nos acompanhar no debate do segundo filme do Cineclube Assista Mulheres, um projeto de exibição e debate de filmes produzidos por mulheres e apoiado pela ProEx/UFSCar. O filme escolhido para este segundo encontro é Cléo das 5 às 7, da diretora belga Agnès Varda. Esse filme foi indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes do ano de 1962, e é o sétimo filme da vasta carreira da cineasta. Agnès Varda é uma das principais expoentes de um movimento francês que ficou conhecido como Nouvelle Vague, o qual tem suas obras situadas entre os anos 1950 e 1960, que tem como marcante as muitas características autorais dos diretores nas produções. De escrita cinematográfica forte, experimental e poética, Varda foi uma diretora e roteirista de intensa produção, sendo também conhecida por obras que abordavam temas políticos, como o feminismo e o movimento negro. Faleceu no ano de 2019 aos 90 anos, deixando uma longa história que conta com mais de 40 filmes dirigidos.

Email: assistamulheres@gmail.com

Inscrições: https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Flinktr.ee%2Fassistamulheres_%3Ffbclid%3DIwAR1dozpWewY6UlpIdKd5PFMxAK_VJyCXxoKzr7Jb0SseTA2kQE-7AzwdBDw&h=AT0izzbPxPVruBkH5nKkFoIZeGxWouAEfswObrdrrp_oKsQJUttMf052qOrDoCvzEBm6ndHzrgGtvhJtvn7xaQ9j3GoF-I-DdO5E57n8qJs3cdGSkUfkzmFA-eNZ_P6ppRRnJ29fIu8g&__tn__=R]-R&c[0]=AT03SY-UFrEo8ePpDudRqZM9MJVjwbrfTeVoPka9vNlyu4LCPe_8lyEV0fohuIoGPoRoFzHBl_I1ca36ZzWttGErhiQ-iqTPdcagmg5xuJC8IWUMrlvSc_BxcfN2X9fyQWHdzh8fQdxZZV7efw2XQQZKiow

• Bela iniciativa!
    UFSCar sempre ativamente cultural.
    Parabéns a Yasmin Bidim, a Rejane Rocha, e demais cineclubistas.