Casa da Cultura da América Latina

Criada em 1987 para promover e divulgar a arte e a cultura latino-americana, a Casa de Cultura vem, ao longo do tempo, se consolidando como um espaço voltado para a promoção das culturas ibero, latina e africana, em todas as suas vertentes e linguagens. Além da promoção de eventos, é um importante espaço de estudo e de preservação do patrimônio cultural e artístico da UnB.

Com sede no Setor Comercial Sul, a instituição é dotada de um importante Acervo de arte moderna, arte contemporânea, popular e etnográfica. Nela se encontram três galerias de arte: CAL (subsolo); Acervo (2º andar) e de Bolso (vitrine). No seu auditório, que fica no térreo, funciona o Cinema da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL), projeto que exibe, desde o final de 2008, filmes produzidos, em sua maioria, nos países da América Latina, África e Península Ibérica.

Oficinas de arte, espetáculos teatrais, cursos, palestras, seminários, entre outros, também fazem parte da programação da Casa. Muitos desses eventos são realizados em parceria com instituições como o Museu Nacional da República e o Espaço Cultural Contemporâneo (ECCO).

Fonte: http://www.casadacultura.unb.br/?page_id=92

novembro 26, 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *